quarta-feira, 10 de junho de 2009

Egoísmo

Um dia a gente descobre que "tem mola no fundo do poço" (Selton Mello)
É impressionante como conseguimos ser egoístas no nosso dia a dia com coisas tão pequenas.
As pessoas estão cada vez mais preocupadas consigo mesmas e esquecendo que os outros existem. Acredito que muitas vezes nem por mal o fazem. Parece que simplesmente estão ocupadas demais, ou não, para refletir, perceber, sentir.
O mundo moderno é egoísta e eu não me encaixo nele.
Lembro-me bem que quando eu era criança minha Avó seeeeeeempre reclamava que a TV estava alta e ia atrapalhar a vizinha, que era doente e tinha que dormir.
Eu achava um absurdo porquê mal eu conseguia ouvir, e ela ficava paranóica pra não incomodar!
Pois bem, outro dia parei e pensei... Eu sou exatamente igual!! As vezes penso tanto nos outros que esqueço de mim!
É bem difícil conseguir mostrar esse meu lado altruísta. Faço-o tentando deixar um bom sentimento naquelas pessoas que merecem.
Nisso perco-me e a Gika fica de lado.
Acho que estou precisando tirar um tempo para cuidar de mim... me auto-presentear.
Enquanto isso espero alguém querer roubar essa tarefa de mim!
"Mas as pessoas na sala de jantar
São ocupadas em nascer e morrer!"
Achei perfeita para o post.
Bgikas

4 comentários:

Daniel Arthur disse...

Eu juro que ia postar a frase do selton mello de ontem também w2.

boom, comentando sobre o post, eu não acho que isso seja necessariamente ruim, a não ser que seja exagerado, o que acho que não é o teu caso.

bGikas...eu te amo.

Moro disse...

Eu penso que tudo o que voce faz, de alguma maneira, em algum momento vai se refletir pra voce!
Se voce se sente bem, e acha correto, como age com as pessoas, uma hora será recompensada! acredite! heeheh

Só sei que o egoismo, em partes é natural do ser humano, ninguém faz nada, sem desejar algo em troca, pelo mínimo que seja!

o tentar deixar um bom sentimento naquelas pessoas que merecem, é uma grande qualidade sua, parabéns!
continue assim!

Bom acho que agora tirei o atraso em comentários! Momento inspirador de um feriado no trabalho! hahaah

Beijos

José Henrique disse...

"Só sei que o egoismo, em partes é natural do ser humano, ninguém faz nada, sem desejar algo em troca, pelo mínimo que seja!"

Grande comentário moro

Bom esse negocio da sua vo querer baixar o volume para vizinha dormir parece mais que tua ela estava preocupada com o que vizinha ia achar e dizer para os outros do que com o sono da propria! hahaha

Mas falando a verdade concordo que o egoísmo é um problema e creio que também ele faz parte de nos como o moro disse.

O que devemos fazer é tentar sempre praticar a caridade para se sentir bem e receber em troca o bem estar de estar fazendo.

Walfrido Neto disse...

continuando as histórias de família:
quando eu tinha 15 anos (92), o Sepultura e RAMONES tocaram na pedreira, com abertura de Raimundos e outros... a mãe viajou pra camburiu com a vó e eu e o Carlos ficamos em casa sozinhos comendo pizza, tomando tubão e ouvindo sepultura bem alto. Ela não savia desses detalhes e aquele vizinho maluco nunca reclamou.
bgikas