quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Collants de Ginástica Rítmica - Diferentes cortes

Olá minha gente!
Como o pessoal não posta mais sou eu que tenho que deixar o mundo blogueano mais ativo! (Oo)
Aí vai, agora os diferentes cortes de collants!
Acho que esta parte não tem muito o que escrever, então serão mais fotos!
Bom, vamos começar pelo básico! O mais clássico, básico e atual é o collant de sainha, sem meia, podendo ser de manga comprida ou curta (geralmente manga comprida para ter mais detalhes).
Na foto ao lado podem reparar a manga e a sainha com caimento perfeito. Bem provável que este collant seja de uma coreografia de tango. (Vermelho e com rosa). Mais um detalhe legal, esta fita de duas cores acarreta em uma ilusão de ótica em que a ita parece mais rápida ainda. Vejam este vídeo da Natalia Gondunko, que já é uma ginásta veloz. Com esta fita de duas cores parece causar tonturas! Hahaha
Outro estilo bastante atual e muito utilizado lá fora e aqui no Brasil também é a sainha com a meia cor da pele (tule de lycra) com detalhes desenhados como se fosse desenhado no corpo ou coisa parecida!
Como exemplo este collant da Anya Bessonova que eu amo! (Anya é apelido!)
Além desses com sainha e meia cor da pele existem aqueles macacões que mostrei na parte histórica. Estes macacões evoluiram e hoje algumas ginástas como a Vera Sessina utilizam.
Coloquei duas fotos destes pois os estilos variam bastante!
Um é inteiramente de lycra, e o outro é feito do mesmo tecido usado nas partes cor da pele (tule de lycra) porém é preto. Acho lindo e sexy!
Reparem nos detalhes do laranja! O bordado com os cristais faz parecer um tecido em movimento! Adoro esse tipo de bordado!






Deste estilo também pode ter a sainha com a meia como se fosse um macacão. Que acho mais bonito que o macacão. Mas não sou grands fã!!
Podemos ver como exemplo este da Bessonova!
Os cristais são lindos! Espero que dê para ver com a foto em tamanho maior!
Ah, o pé dela está estranho pois esta ginasta (e algumas outras) tem o costume de fazer a meia incluindo o pé, só com o calcanhar pra fora. Assim durante o salto a perna fica mais longelínea, ou seja, parece mais comprida o que favorece o esporte!


Gente, ACHOOOO que por hoje é isso!
Dúvidas sobre alguma coisa do assunto?
Comentem, heim? Isso aqui anda muito parado pro meu gosto!
Quanto mais comentários mais rápido eu posto o próximo, aguardem!!
Ain, que graça! Os próximos serão para as crianças! EEEEEEE!!!!
Tudo de bom!!
Até mais, minha gente!
Bgikas!
Um recado especial... Algumas ginastas não apareceram nas fotos por mera coincidência.
Fui procurando as fotos dos collants mais originais e diferentes e NÃO SEI PQ ginástas como a Evgênia Kanaeva ficaram de fora! E ó que que tenho muitas fotos dela aqui no meu pc! Hahahaha
Fui!

9 comentários:

José Henrique disse...

Mucho bom gika!!!

Gostei do macacão vermelho da nossa amiga Bessanova hahaha!

Tenho uma duvida! Existe uma tradicao dos collants por países ou varia mais por causa da apresentação?

bjos e continue postando que meu blog ta largado hahaha

Ju disse...

eee! ressucitando os blogs! huahauahu
bem legais!
achei o Roxo muito lindo!!!

Daniel Arthur disse...

Gostei do novo banner...
agora por favor, fala logo que não gosta da Evgenia e pronto
aiuhaiuhaiuha


bGikasss, te amo!

Lê disse...

OOOOOOOOOI GI!
Desculpa a demora pra comentar viu?
Mas tô fazendo agora a minha parte!

Como sempre, adorei tanto o post, quanto a iniciativa de escrever sobre esse assunto que te agrada tanto!

Enfim, sobre o post de agora, quero comentar sobre uma parte ali que você disse "Outro estilo bastante atual e muito utilizado lá fora e aqui no Brasil também é a sainha com a meia cor da pele (tule de lycra) com detalhes desenhados como se fosse desenhado no corpo ou coisa parecida!"
eu simplesmente AAADOOOOOOOOROOOO isso!

E é só!
Fico aguardando o próximo!
Beeeijos linda (:

Unknown disse...

qUERIA COMPRAR UM, ALGUÉM SABE ONDE POSSO ENCONTRAR? BJS

Luiz Lepchak disse...

Eu gosto de BossaNova, e você?

Muito empenhado o post Gi, parabéns pela disposição em escrever e pelo novo design do blog!!

Um beijo da equipe do La Pomarola!

Vitória Guidugli disse...

Oie!!

Adorei seus posts de collants de Ginástica Rítmica!!! Só fui vê-los agora pq não conhecia seu blog... :(
Gostaria de saber se você não poderia fazer um especial sobre os collants da Evgenia Kanaevea...são tão lindos!!!

Bjs, e abraços!!

Unknown disse...

Adorei todos. O bordado não atrapalha os movimentos? Gostaria de saber aonde encontrar peças prontas no rio. bjus

Unknown disse...

Adorei todos! Será que os bordados não atrapalham nos movimentos?Como vestir se parece q não tem zíper?Gostaria de saber aonde cpomprar peças prontas no Rio. bjus